segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Você come o que você é

Na primeira vez que emagreci os quase 50kg, a Rute Helena (olha o merchan: http://emagrecereatitude.blogspot.com/) sugeriu que eu escrevesse um livro.
Ainda acho que não é para tanto, afinal olha eu aqui de novo querendo emagrecer.
Mesmo assim, a mente foi longe e já comecei a imaginar o título do livro e cheguei a:
VOCÊ COME O QUE VOCÊ É
Uma alusão à frase "você é o que você come", nome de um livro e de uma série de TV.
Por que eu cheguei a esse nome?
Quando eu vivenciei o emagrecimento da outra vez, algo que me impactou muito foi ver que a obesidade não é a doença em si. Tudo de negativo que ela trazia em relação à auto-estima e à saúde era um sintoma gritante de algo maior. Uma somatória de emoções, crenças e atitudes que me levam à compulsão por comer.
Fazer regime (mas a "reeducação alimentar" é diferente de regime) e emagrecer é muito fácil! - Como assim??? - São soluções temporárias... Ir à raiz e entender quem eu sou e o que me faz fazer o que eu faço, isso sim é importante!
Enquanto não encontro as respostas sobre essas emoções, crenças e atitudes, sigo sim buscando o meu objetivo: emagrecer...
A Meta Real me ajuda muito, tanto a emagrecer quanto a achar respostas (olha o merchan de novo: http://www.metareal.com.br/).

Nota: quem sabe, ao realizar o Projeto 85, eu transforme a vivência em um livro ou vá ao Jô Soares compartilhar com mais pessoas as experiências. Se alguém conhecer um editor ou um contato na Globo, eu topo o desafio! Já imaginou a conversa do gordo com o ex-gordo? Então, um beijo do futuro ex-gordo!

6 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog "ex-gordo"!!!
    Muito sucesso e vitória pra vc sempre!
    Para nos inspirar, uma frase:

    "A coragem nem sempre estrondeia. Às vezes, ela é a voz suave no fim do dia que diz: Tentarei novamente amanhã." (Mary Anne Radmacher)

    Feliz 2011!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas você é "ex-gordo" há muito tempo! Desejo muita determinação (coisa que sei que você tem, pois ví seu antes e depois) à você e tenho certeza absoluta de que vai conseguir voltar ao peso ideal.

    Um beijão enorme!! Te adoro!
    Má - cunhada ;)

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia, Everton. Queremos ver você lá, mostrando ao Gordo como se faz.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa "É"!!!
    Curti e vou acompanhar. Até pq quero ver se tiro proveito desse blog e entro no esquema de emagrecer tbém rsrsrsrs. Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Eita, Evertão, tudo em cima, meu amigo?
    Cara, parabéns pelo projeto. Não tá 10, tá 85...
    Você consegue e fez muito bem em me enviar o link. Tou precisando.
    Acho que as geladas que íamos tomar fica para uma outra hora, certo? Se bem que conheço um Yogoberry delicioso...
    Abração, garoto!

    Roger

    ResponderExcluir
  6. Everton, quero compartilhar um flash back aquie: a medida que ia emagrecendo e se encaixando na faixa (IMC) obeso, sobrepeso e peso normal, você comentava indignado: o que eu estava fazendo com todos aqueles kg a mais? Lembra?

    ResponderExcluir