domingo, 16 de janeiro de 2011

Torcendo pelo São Paulo e por mim

Hoje começa a temporada 2011 de futebol. Pelo menos para mim, são paulino, esta temporada vai ser difícil. Primeiro, porque a situação do meu time não é das melhores. Poucas contratações, disputas políticas internas, falta de motivação...
Segundo, e mais ligado a este blog, porque tem o condicionamento! Aquela força interna, chamada também de “costume”, que muitas vezes diz para mim que futebol na TV tem que ter cerveja e amendoim.

O condicionamento aparece para mim de outras formas:
- cinema = pipoca
- padaria = pão de queijo
- feira = pastel
- café = chocolate
- frio = brigadeiro
- chuva = bolo
- praia = sorvete
- domingo = docinho
- macarrão = pão
- shopping = praça de alimentação
- encontro = vinho
- balada = vodca
- happy hour = cerveja

Caramba! Nem o cãozinho do Pavlov tinha tantos condicionamentos...

Vamos São Paulo! Faz sua parte no campo e eu faço minha parte na balança!

Um comentário:

  1. crer que as crenças podem ser recriadas, que novas cognições mentais podem ser construídas. Quase um trava-língua, mas tão real ...

    ResponderExcluir