sábado, 29 de janeiro de 2011

Superman

Na adolescência, obesidade deve ser um dos maiores potencializadores de traumas. É quando estamos estruturando as conexões cerebrais no córtex pré-frontal (o que significa dizer que é a época da formação do auto controle emocional). Nessa período, ter a autoconfiança abalada por conta da aparência, forma uma grande tempestade dentro das nossas cabeças.
Tudo conta: obesidade, roupas fora de moda, aparelhos nos dentes, óculos...
Chegamos aonde eu queria! Óculos!
Dos 14 aos 30 anos usei óculos. Até que comecei a achar que ele atrapalhava a minha personalidade.
Para dar uma melhorada no meu visual, passei a usar lentes de contato em 2005. Apesar de não ser saudável, abandonei os óculos totalmente. Nada mais de cara de nerd, cabelo amassado por causa das hastes, oleosidade entre as sobrancelhas...
Tudo ia bem, até que fui ao oftalmo na semana retrasada e resolvi criar juízo: voltei a usar óculos. Pretendo revezar entre lentes e óculos, mas o caso é que em público serei visto muitas vezes de óculos..
Já que a minha intenção é deixar o meu ego fortalecido, ao invés de me imaginar como um nerd ou bookworm (os viciados em livros), prefiro construir a imagem de que eu sou meio Clark Kent, usando óculos para despistar minha verdadeira personalidade. E vocês podem ter certeza, por trás destes óculos, estou me considerando um Super Homem, capaz de atingir qualquer objetivo que eu sonhar.

Nota: a vida fica mais legal quando a gente dá risada dela, hahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário