domingo, 16 de janeiro de 2011

Peso Extra

Imagine se você tivesse que andar o dia inteiro carregando 10 sacos de arroz. Agora imagine o alívio de jogar fora esse peso extra.
Quando emagreci da outra vez, e mandei embora o equivalente a 10 sacos de 5kg de arroz, descobri como é bom estar no peso que faz bem ao meu corpo.

Iniciei na Meta Real pesando 137,4kg. Com 1,85m, estava com IMC (Índice de Massa Corporal) igual a 40,1 e me situava na faixa de Obesidade Grau III – obesidade mórbida. Semana após semana, eliminando o peso extra, fui descobrindo benefícios em melhorar minha condição.
Lembro de uma oportunidade, algumas semanas antes do Carnaval, em que a Rute lançou um desafio a todos: emagrecer 3kg até o feriado.
Já na primeira semana emagreci 3,3kg! Então, combinamos algo diferente: os quilos emagrecidos até o Carnaval seriam convertidos em alimentos para doação. Cheguei em 6 semanas a 11,4kg.
Após uma compra contendo arroz, feijão, farinha... compondo os mesmos 11,4kg eliminados, pude perceber o que eu carregava de peso extra.
A Rute – sempre a Rute – comentou isso num dos meus posts. A sensação foi muito boa... Eu vou sentir aquele sensação de novo. Pode ter certeza!
Volto a perguntar, o que estou fazendo com esses quilos a mais??

Luiz Henrique, Rute e orientadores da Meta Real, fica aqui minha proposta a ser levada à Maria Eliza: que tal fazermos uma ação social emagrecendo e transformando nossos quilos em alimentos?

2 comentários:

  1. Li seu post anterior sobre subnutrição e confesso que é um tema que me toca muito. E agora lendo sua ideia sobre doação, fiquei ainda mais animado, sobretudo pq faço parte da Instituição Amigos do Bem (www.amigosdobem.org)
    Eu apoio demais isso!
    A Aurora, minha orientadora, precisa conhecer seu blog! parabéns novamente Everton.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    moro no rio e aqui nunca vi essa tal de meta real ,mas quero lhe dizer que me inspirei,em alguns depoimentos pois eu tenho 1,82 e estou ou estava com 145kg pois faz 01 dia hoje que comecei a minha dieta pretendo chegar na minha meta que é ir para dois dígitos 99 depois vou indo até meu peso ideal primeiro dia fiz algo radical fiquei só no liquido a noite foi difícil dormir sou pastor e trabalho muito parado,uso muito a cabeça em meu trabalho,por isso durante anos ganhei peso estou com esse excesso de 60 sacos de um kg de arroz imagina o sofrimento de meu corpo,mas graças a Deus estou tendo forças e vamos juntos colocar fora tudo isso .hj estive na cantina e não comi nada foi uma vitória , agora a noite comi uma cebola e uns alhos assados .e tomei chá mate leão .acho que vou até criar um blog como o seu ou vou ficar aqui postando comentários,tá legal um abraço e não desista .

    ResponderExcluir