domingo, 27 de fevereiro de 2011

Enganando quem?


“Olha aquele gordo comendo? Por isso que ele está gordo deste jeito!”
As pessoas pensam isso de mim em toda festa. Pelo menos, era isso que passava pela minha cabeça.
Nas minhas crenças, eu tinha a convicção de que todos reparavam em mim e em minha obesidade. Nesta insanidade, eu fazia de tudo para que não ficassem pensando isso de mim. Então, aí começava minha mentira.
O plano era simples: se ninguém me visse comendo, ia parecer que a culpa não era minha por estar acima do peso. Como consequência, as pessoas poderiam até ter dó de mim – “coitado... não come nada e é gordo...”.
Não foram raras as vezes que ia a festas e, na volta para casa, procurava algum lugar 24 horas, como uma lanchonete ou supermercado para saciar a fome, comer pelo que não tinha comido e calar aquela tristeza com pães, doces e coisas gordurosas.
Com tudo isso, mentia para mim mesmo. As pessoas não estavam muito aí para o que eu fazia. Era eu que inventava os pensamentos das outras pessoas. Era eu que sofria duas vezes, me torturando ao não aproveitar os encontros e me machucando comendo por fatores emocionais.
Chega, né? Já estou pronto para virar esta página.

4 comentários:

  1. HUAHUAHUA eu sempre tive esse mesmo pensamento! É engraçado ver online aquele pensamento que a gente tenta esconder. Bom, mas como você disse, vamos virar essa página!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Tinha esse pensamento e para me confortar fazia aquelas besteiras.
    Hoje, quando esse pensamento vem eu já corto para não cair nas mesmas respostas.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado é que eu sempre faço isso... e as vezes sem perceber, quando me vejo sozinha em casa, acabo atacando pão, sorvete, chocolate, pipoca...
    Tá na hora de virar a pagina mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Bella... isso é mais comum que parece. Deve ser porque a comida libera sensações de prazer. Por isso, quando angústias surgem, a comida faz o seu trabalho... depois que a gente descobre o truque facilita bastante. Não resolve, mas já é um começo!
    Beijão e boa sorte! :)

    ResponderExcluir