terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Deslizes e aprendizados

Mais uma vez vou recorrer à minha experiência anterior para contar um caso interessante.
Após algumas semanas de Meta Real, estava no auge da minha confiança, imaginando quantas semanas faltavam para eu chegar ao peso que eu tinha me determinado. Era como se o barco seguisse os ventos e eles me levassem para o porto do emagrecimento.
Porém, numa determinada terça-feira, ao subir na balança um choque!
_ “Aconteceu alguma coisa esta semana?” – ouvir isso foi como um tiro no peito! Por que a Rute perguntava isso? Como assim, aconteceu alguma coisa? O que ela via na balança que lhe dizia que aconteceu alguma coisa?
_ “Você oscilou esta semana. 500g!” – espera aí! Tem algo errado! Não pode ser! Eu sou o Everton, o campeão do emagrecimento, o Michael Phelps da balança, o destruidor da gordura... não tem como ter engordado meio quilo!
Alguns minutos depois, já acomodado em uma cadeira, eu estava conseguindo respirar novamente, mas parecia que tinha aberto a caixa dos pensamentos ruins... Será que a magia acabou? Será que eu não nasci para ser feliz? Será que eu sou um fracassado que faço tudo errado? Que droga! Acho que vou desistir antes que o vexame seja maior... É isso... vou parar de vir e esquecer esse sonho louco de ter um peso normal... quase foi isso...
Não sei bem como ou porque, mas ao voltar para casa decidi recomeçar... fazer como se eu estivesse começando a Meta naquele dia. Fui até o disco, revisei todos os passos, não tentei enganar a mim mesmo e fiz como deve ser feito...
Na terça seguinte, lá estava eu dando uma nova chance para mim. Era o reinício, o renascimento, a revanche... era o Everton pura e simplesmente. Uma pessoa que pode errar e, mais do que isso, pode aprender.
Subi na balança e o resultado apareceu: 3,3kg...

Para fechar, tem uma frase que vi hoje do Dalai Lama e que fala sobre isso que eu passei: When you lose, do not lose the lesson… “quando perder, não perca o aprendizado...”

2 comentários:

  1. Adoro o jeito que vc escreve, pois sinto tudo absolutamente igual!parabens pelo resultado!
    precisamos combinar de ir no 1/2 kilo
    beijos
    claudia

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito obrigado, Claudia, minha vizinha de Alphaville.
    Cada um do seu jeito, cada um com seu histórico e cada um com sua maneira de lidar com as situações... mesmo assim, todos com o foco em viver bem e ser feliz. Acho que por isso, já partimos da mesma base. Com certeza, muitos pontos de vista e muitas das nossas reações são comuns. E assim vamos, com meus depoimentos ajudando vocês, e o feedback de vocês me ajudando...
    Em relação ao meio quilo, é só dizer os dias que são melhores para você e acertamos as agendas.
    Precisa ficar claro para quem nos lê que, apesar de ser chamado de meio quilo, o restaurante não nos obriga comer 500g! Vai que alguém da Meta Real inteprete mal :)

    ResponderExcluir