domingo, 27 de fevereiro de 2011

Comprando o meu sossego

Sem carro... impossibilitado de ir a todos os lugares, de fazer o que eu quero...
Para somar, a ansiedade ao nível máximo esperando a resposta de uma mensagem que não vinha nunca... a todo momento, consultando o facebook, o e-mail, o celular...
Neste período, experimentei umas sensações estranhas:
Um dia, passando pelo aeroporto, senti que merecia me dar de presente um café acompanhado de uma torta ou salgado. Pensei, mas não cedi à tentação.
No outro dia, voltando para casa, senti uma vontade enorme de ir a um supermercado e comprar amendoins e chocolate. Foi difícil, mas não fiz.
Na sexta, no auge dessa ansiedade, estava almoçando quando vi pessoas passando com pudim e outras sobremesas calóricas. Quase como enfeitiçado, ia me levantando para pegar um pedaço também, mas me controlei.
Depois disso, de volta ao escritório, vi uma oferte incrível de uma televisão maravilhosa. Precisava da TV? Não... mesmo assim, não perdi a oportunidade: comprei a TV. Quase instantaneamente, experimentei uma euforia fenomenal.
Como um milagre, a ansiedade foi aplacada. A compra de uma TV me deu o afago que eu esperava daquela mensagem.
Apesar de ter controlado a compulsão por comer, não me sinto orgulhoso. Afinal, como vai ser sempre que eu tiver uma questão. Vou comprar quantas TVs? Quantos perfumes, camisas, aparelhos eletrônicos... identificar a ansiedade foi um primeiro passo. Em breve, vou saber a dominá-la, sem medicamentos ou presentes. Só na consciência.

2 comentários:

  1. Welcome to my world! =))) é por isso que eu não tenho cartão de crédito.

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que é menos prejudicial que atacar a geladeira... não é a opção perfeita, mas é melhor.

    ResponderExcluir