quarta-feira, 15 de junho de 2011

O peso do passado

Quando eu falo para as pessoas que emagreci 50kg, que cheguei a pesar mais de 137kg e que durante a minha vida toda eu tinha sido gordinho, o que eu ouço são congratulações pela minha força de vontade.
Geralmente, também vejo a surpresa por parte das pessoas. Primeiro, porque parece que é difícil acreditar que consegui essa façanha apenas com a disciplina, sem remédios ou cirurgias. Segundo, porque muitos não conseguem imaginar que eu já fui bem obeso.
Na minha cabeça, as coisas funcionam um pouco diferente.
Eu ainda não acostumei com a imagem que tenho hoje. É meio maluco dizer isso, mas apesar de olhar no espelho e ver uma pessoa que está dentro de uma faixa de peso legal, eu penso em mim mesmo como aquele gordinho de antes.
Além disso, tenho muita resistência em querer ver fotos minhas antigas. Na verdade, chega a me causar uma sensação ruim olhar para fotos antigas e lembrar como eu estava. É uma mistura estranha de asco, dó, raiva... algo bem difícil de explicar.
Por mais que seja complicado para mim, resolvi postar algumas fotos que mostram como eu estava:


Um dos trabalhos que eu tenho hoje é de dar um novo significado para essas fotos. O que eu batalho para conseguir é aceitar o que eu fui, aceitar o que eu sou e, principalmente, pensar em todo esse processo como uma vitória.
Fácil não é. Mas quando eu conseguir, vai me fazer um bem enorme.

7 comentários:

  1. Caraio mano... emagreceu DEMAIS! Mto foda!

    Vamos combinar de tomar umas guinness por favor!!! rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa... não lembrava mais de você assim! Faz tempo.. rs
    Parabéns pela sua força de vontade e dedicação! Tiro o chapéu pra vc, cunhado!

    Sua fã... Má!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc voltou, estava sentindo falta de suas postagens;

    E tb já passei por isso, estava tão pertinho da meta que pensei que nada me segurava, aí fui fazendo concessões e quando vi precisava retomar, minha história não passa nem perto da sua, o máximo que precisei eliminar foram 9 quilos, nem perto dos seus 50 kg eliminados. Parabéns.

    Quero mostrar sua história para meus irmãos que são obesos, mas que não acreditam muito em emagrecimento.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Paul, ainda com os efeitos de Londres no sangue? Mas precisamos marcar um Irish Car Bomb mesmo, mas sem Fish and Chips, beleza? Tenho que vigiar pra não voltar a ficar igual estava nas fotos.
    Valeu pelo comentário! Já disse isso em outro post que você faz falta lá na Casanova.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Oi Má!
    Você nem chegou a me conhecer direito assim, não é? Sorte sua, hehehe...
    A gente tem mais força do que a gente imagina, Má! quando a gente quer, consegue mudar praticamente tudo aquilo que dá para ser mudado.
    Obrigado por passar aqui no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thaty! E feliz aniversário (ainda estou em tempo de dar parabéns?)
    Minha amiga blogueira... e amiga que também se preocupa em se alimentar direito! Também temos em comum o fato de perder o foco no finalzinho?
    Com os 9kg q você teve a mais, você já deve conseguir entender como esses 50kg pesavam não só na balança.
    Pode passar o blog para os seus irmãos sim, para eles se inspirarem. Mas eles têm uma inspiração muito mais próxima: você! :)

    bjs e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi Everton.

    Parabéns pelo seu Blog e por toda a história contida nele que, aliás, está contada de uma maneira super legal! Nós só podemos ficar mais do que felizes por tudo o que você disse e então tomamos a liberdade de compartilhar com todos os nossos amigos do facebook e seguidores do twitter. Mantenha mesmo o seu foco e a qualquer momento que precisar de ajuda, você já sabe onde encontrar. Estamos à disposição. Boa sorte e um forte abraço da equipe da Meta Real.

    ResponderExcluir