terça-feira, 14 de junho de 2011

Foco

Indo na onda do Chico Buarque, eu gosto de dizer “Deus é um cara gozador”. É incrível como os acontecimentos vão ocorrendo. Alguém lá em cima deve estar rindo muito!
O último exemplo, aconteceu neste domingo. 
Quem acompanhou o GP do Canada, além de ter visto uma corrida incrível, pode ter uma aula sobre foco.
Para quem não assistiu, um breve resumo: o alemão Sebastian Vettel, após ter sido pole position e ter liderado a prova durante 69 voltas, cometeu um erro na ultima volta permitindo que inglês Jenson Button o ultrapassasse.
Que lição! Que recado importante pra mim! Depois de ter ouvido várias vezes sobre "ter foco", "não derrapar no final", "atingir a linha de chegada", vem mais essa lição!?
O meu projeto - chegar aos 85kg - ainda esta em andamento. Até aqui, tudo ocorreu muito bem. Tão bem que a certeza de chegar ao sucesso me fez perder o foco!
Assim como Vettel, acredito que posso cometer um erro na ultima volta. Posso derrapar no momento mais importante da corrida, a poucos metros do final.
No meu caso, ao invés de ser ultrapassado pelo segundo colocado, posso perder para mim mesmo. Posso sair do trilho e nunca mais voltar.
Então, que tal limpar a mente e me concentrar no meu projeto? Volto a focar no meu objetivo e, enfim, chegar à minha meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário