terça-feira, 8 de março de 2011

Essa tal de Meta Real

“Ela é igual aos Vigilantes do Peso?”.
Não sei dizer. Na verdade não conheço outros programas de emagrecimento. O que sei é que a Meta Real tem um processo que é muito lógico. E para mim funcionou.
Me(método)ta(tático) Re(reabilitação)Al(alimentar). Não sou fã desses jogos de letras, mas sei como essa nomenclatura é verdadeira. Caso você não conheça minha história, em uma outra oportunidade havia emagrecido 49,9kg com a Meta Real. Então sei como é verdadeira!
Mas o que é essa tal de Meta Real?
O que segue, não é uma explicação oficial vinda da empresa Meta Real, mas é uma forma para que eu explique como vejo o método e entender como funciona. Ou seja, o segredo de se emagrecer rápido e de forma correta!
Basicamente, faço as seguintes perguntas para a Meta Real: O quê? Quanto? Quando? Como? E por quê?

P: O que comer?
R: O nosso corpo precisa de 51 nutrientes para ter um funcionamento saudável. O cardápio da Meta me traz carboidratos, proteínas, fibras e gorduras em todas as refeições para suprir a necessidade desses nutrientes. Aqui tem praticamente de tudo, do básico (arroz, feijão, carne e salada) ao “profano” (pizza, cerveja, Nutella e até brigadeiro). Tudo com muita sensatez.

P: Quanto comer?
R: A quantidade de cada alimento é algo bem detalhado, que precisaria ser visto com mais cuidado. A Meta ensinou não ficar contando calorias, mas para se ter uma ideia, a soma diária das minhas refeições fica em torno de 1.500 calorias. Não é pouco, mas é bem menos do que eu costumava consumir em épocas de descontrole. De qualquer modo, não passo fome!

P: Quando comer?
R: Tem uma lenda que diz que devemos comer de 3 em 3 horas. A idéia da Meta é manter um intervalo de, no mínimo, 5 horas pra que essas pequenas refeições de 3 horas não se transformem em grandes ceias! Também procura-se evitar que esse intervalo ultrapasse a 6 horas, o suficiente para não passar o dia sentado à mesa, nem chegar à refeição querendo devorar um boi!

P: Como comer?
R.: O conselho da Meta Real é mastigar devidamente cada alimento, respeitando o tempo de 20 minutos para cada refeição (nem muito abaixo, nem muito acima). Eu acrescento a tudo isso, evitar conversas longas enquanto estou à mesa. Quem me conhece, sabe o quanto eu fujo de histórias longas, locais barulhentos e lugares cheios no almoço...

P: Por que comer?
R: É esta pergunta que acredito que esconde o segredo! Se a ansiedade, a carência, a tristeza, a raiva, o tédio etc. confundem minha cabeça, fazendo me achar que eu preciso comer, devo combater esse mal em duas frentes: controlar os motivos dessas emoções e, principalmente, os gatilhos que essas emoções disparam me levando à compulsão.

É claro que tudo isso aqui é um resumo. Nem sei se tenho direito de falar ou explicar sobre a Meta Real. De qualquer forma, quem se interessar pelo método, vale a pena acessar o site (www.metareal.com.br) ou ligar (11)5572-2611/(11)4438-6424. Veja o horário e o local que melhor convém. Numa conversa com o orientador ou orientadora já vai ser possível entender melhor como a Meta Real funciona e que vale a pena seguir o método.

2 comentários:

  1. OLá Everton,obrigado pelo esclarecimento eu estava muito curiosa,aqui em Portugal não há meta real e só tenho algum conhecimento através do bloog Emagrecer é Atitude e Planeta Emagrecimento. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Piedade,
    o segredo é até que fácil, não é?
    O resto e com a gente! Dedicação, vontade e paciência! ;-)
    A Meta Real tem um livro que talvez possa ser adquirido pela internet. Dá uma olhadinha no site que ali deve ter mais informações.
    Boa sorte e obrigado pelo comentário!

    beijos

    ResponderExcluir